terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

SUPER TV

Com a concorrência da internet, dos celulares e smartphones multifuncionais, as fabricantes de televisores estão correndo para desenvolver a televisão perfeita. É a única alternativa caso não queiram perder mercado, já que os computadores certamente evoluirão. Segundo Marcelo Miake, gerente geral de marketing da Panasonic, o surgimento de novas funções para a televisão já é uma realidade, já que a internet modificou o entretenimento das pessoas. Pesquisa feita pela Voltage mostra que o desejo das pessoas é transformar a TV em uma central de tecnologia.

Daniel Kawano, analista de produtos da Panasonic, conta que está em desenvolvimento um aparelho que além de entender os comandos de voz de cada membro das famílias, ainda permite o reconhecimento dos movimentos das pessoas. “O telespectador poderá escolher, com o dedo no ar, os canais que quer assistir”, afirma. A Panasonic desenvolveu no Japão uma televisão que atende a campainha e abre a porta da casa. São acopladas câmeras na TV e no interfone e o morador pode abrir ou fechar a porta com o controle remoto.

Outra nova função é o acesso à internet, que funciona com a Apple TV, lançada no Brasil em 2007, e que permite a gravação de vários conteúdos. Já a Sony desenvolveu um modelo em que se pode acessar o computador ou o celular sem a utilização de fios, no sistema DLNA, similar ao Bluetooh. Segundo Claudia Franco, diretora executiva da Scheiner, distribuidora da Smart Technologies no Brasil, as telas das TVs agora já servem inclusive para deixar recados para a família e congelar imagens de filmes. As mudanças são um sinal de que a televisão ainda fará parte da vida das pessoas por muito tempo.

CONECTIVIDADE x VISIBILIDADE


A popularidade em redes de relacionamento pode mudar a vida dos usuários da web. A exposição em sites como MySpace, YouTube e Flickr pode garantir fama para os anônimos. Lauren Luke é uma delas. Após receber milhões de acessos no Youtube com as aulas em vídeo sobre aplicação de maquiagem em estrelas como Leona Lewis, Kylie Minogue e Britney Spears, ela ganhou uma coluna de beleza no jornal “Guardian” e vai projetar uma nova linha que leva seu nome para a Barry M, empresa de cosméticos.

Muitos ganham parte de suas rendas por meio das receitas dos sites. Kevin Meredith, que compartilha fotografias no Flickr, avalia que 25% da sua receita anual vem da fotografia, com quase 9 mil libras esterlinas geradas através do site. Ele tem mais de 8,7 mil seguidores e em setembro lançou seu primeiro livro, Hot Shots, publicado pela editora Rotovision. Já Paul Giffiths, que trabalhava como operador de telemarketing e tinha 10 mil amigos no MySpace, começou a divulgar camisetas para venda on-line. Hoje, com 21 anos, já lançou a marca Babycakes e passou a vender 500 mil libras esterlinas em todos os tipos de roupa.

Porém a retração econômica levou muitas pessoas a questionarem o modelo de negócio das redes sociais Donos de grifes manifestaram mal-estar por terem seus anúncios ao lado de conteúdo gerado por usuários. Segundo o instituto de pesquisa Emarketer, os gastos publicitários em redes sociais cairão de US$ 1,8 bilhão para US$ 1,3 bilhão em 2009. O crescimento dessas redes é muito acelerado, o que nos leva a indagação: Será que o volume de pessoas conectadas vai dificultar a visibilidade dos empreendedores?

Lógica de Einstein

Duas crianças estavam patinando num lago congelado da Alemanha. Era uma tarde nublada e fria, e as crianças brincavam despreocupadas.

De repente, o gelo se quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou.

A outra, vendo seu amiguinho preso e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim quebrá-lo e libertar o amigo.Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:

Como você conseguiu fazer isso?

É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!

Nesse instante, o gênio Albert Einstein que passava pelo local, comentou:

- Eu sei como ele conseguiu.

Todos perguntaram:
- Pode nos dizer como?

"É simples - respondeu Einstein -não havia ninguém ao seu redor, para lhe dizer que não seria capaz. Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados,
capacita os escolhidos.Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança" (Albert Einstein)

44 Presidentes dos EUA...até HOJE!

Vídeo que pode nos ajudar a refletir as profundas mudanças do mundo em todos os aspectos.
E você? Está preparado para as próximas mudanças?