quinta-feira, 26 de março de 2009

Arquiteto? Pra que? Deixa que eu Faço!









Vale a pena incluirmos um especialista em nosso planejamento.

Me, Myself and Youtube!

Olá amigos, estou disponibilizando alguns vídeos em um Canal exclusivo no You Tube que criamos especialmente para vocês. Clique na imagem abaixo e tenha acesso a minha videoteca, prometo adicionar novos vídeos, com novidades e muita informação.
Abraço e SUCESSO
Tomanini

segunda-feira, 23 de março de 2009

SEM CRISE com Albert Einstein

“Não pretendemos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo. A crise é a melhor benção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar “superado”.

“Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais os problemas do que as soluções. A verdadeira crise é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a esperança de encontrar as saídas e soluções fáceis. Sem crise não há desafios, sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um. Falar de crise é promovê-la, e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo. Em vez disso, trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la”.

Albert Einstein

A Natureza Emocional da Marca


A influência da emoção na decisão de compra

Na visão da empresa existe a preocupação em desenvolver o produto físico e o conceito competitivo da marca. A agência de publicidade recebe o briefing e a responsabilidade de desenvolver a personalidade da marca. O consumidor, por seu lado, entende que o diferencial relevante da marca são suas características emocionais . Exatamente estas características ficam a cargo da agência de publicidade e que supostamente não teriam ligação com o negócio, é que vão garantir o diferencial competitivo. Toda marca forte tem uma essência emocional bem definida que gera um estado de realização elevado no consumidor. Vejam os exemplos abaixo:

Coca-cola: alegria de viver
Malboro: o dono do seu território
Harley Davidson: o espírito rebelde
Budweiser: estar sem compromisso
O Boticário: o alquimista romântico
Omo: a valorização da dona-de-casa

Para ler o restantante, acesse o link abaixo e leia o resumo completo em meu site:

RESUMO: A NATUREZA EMOCIONAL DA MARCA


Boa Leitura!

4 Loucuras da Sociedade! (Para Refletir)

A revista Isto É publicou uma excelente entrevista com Roberto Shinyashiki.Segue uma das perguntas, com sua respectiva resposta, abordando o que ele chamou de 4 Loucuras da Sociedade.

ISTO É – Muitas pessoas têm buscado sonhos que não são seus, isso é verdade?

Shinyashiki - A sociedade quer definir o que é certo. São quatro loucuras da sociedade:

A primeira:
Instituir que todos têm de ter sucesso, como se ele não tivesse significados individuais.

A segunda:
Você tem de estar feliz todos os dias.

A terceira:
Você tem que comprar tudo o que puder. O resultado é esse consumismo absurdo.

A quarta:
Você tem de fazer as coisas do jeito certo. Jeito certo não existe. Não há um caminho único para se fazer as coisas.

As metas são interessantes para o sucesso, mas não para a felicidade. Felicidade não é uma meta, mas um estado de espírito.

Tem gente que diz que não será feliz enquanto não casar, enquanto outros se dizem infelizes justamente por causa do casamento. Você pode ser feliz tomando sorvete, ficando em casa com a família ou amigos verdadeiros, levando os filhos para brincar ou indo a praia ou ao cinema.

Quando era recém-formado em São Paulo, trabalhei em um hospital de pacientes terminais.
Todos os dias morriam nove ou dez pacientes. Eu sempre procurei conversar com eles na hora da morte. A maior parte pega o médico pela camisa e diz:

"Doutor, não me deixe morrer. Eu me sacrifiquei a vida inteira, agora eu quero aproveitá-la e ser feliz".

Eu sentia uma dor enorme por não poder fazer nada. Ali eu aprendi que a felicidade
é feita de coisas pequenas.

Ninguém na hora da morte diz se arrepender por não ter aplicado o dinheiro em imóveis ou ações, ou por não ter comprado isto ou aquilo, mas sim de ter esperado muito tempo ou perdido várias oportunidades para aproveitar a vida.

Todos, na hora da morte...”dizem se arrepender de ter esperado muito tempo ou perdido várias oportunidades para aproveitar a vida.”...

....”aprendi que a felicidade é feita de coisas pequenas”....

Reflita sobre isto, e veja se existe alguma semelhança em sua vida.

Boa Sorte! SUCESSO e principalmente FELICIDADE.

by Marcelo Souza