Lançamento do livro “Na Trilha do Sucesso”.
No dia 27 de agosto lancei meu livro “Na Trilha do Sucesso”. Foram três anos de um vasto trabalho de pesquisa, elaboração de exercícios, aprimoramento das palestras, avaliação de materiais novos, de novos conceitos, até que finalmente, o livro ficou pronto. Ganhamos o respaldo da respeitadíssima editora Gente, que assina embaixo da obra, porque sabe que ela é mais do que um simples livro. Não digo isso só porque sou o autor, mas porque confio na leitura como uma grande alavanca, uma pulga atrás da orelha – aquela que falta em alguns profissionais. Entre outras dicas e impressões, no livro eu espero fazer com que seus leitores repensem suas carreiras, reavaliem suas ambições, refaçam suas escolhas. Trocando em miúdos, quero mostrar que as pessoas perdem tempo demais andando em busca do sucesso e esquecem de prestar atenção no caminho. Mas é o caminho que vai indicar o sucesso das suas atitudes. Preste atenção no que está trilhando! (“Na Trilha do Sucesso”, editora Gente, R$39,90, à venda nas principais livrarias).
Abaixo as fotos do lançamento, que aconteceu na Livraria Cultura da Av. Paulista.
Fotógrafa: Mara Palmer
contato: marapalmer7@gmail.com
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
Cláudio Tomanini questiona o valor do profissional de vendas em obra da editora Gente
“Na trilha do sucesso” traz reflexões e conceitos inovadores
O mercado é cada dia mais competitivo, mais exigente e pressiona os profissionais e empresas a atingirem resultados surpreendentes e excelentes. Nesse cenário, o profissional de vendas está em foco, pois é ele que deverá atingir, atender e fidelizar a cartela de clientes, representando a filosofia e os valores de toda uma empresa. Será que o vendedor de hoje está preparado? Até que ponto as empresas têm a responsabilidade em treinar e formar profissionais altamente capacitados? “Cabe ao profissional se diferenciar, fazer mais e melhor com as ferramentas da empresa, galgar seu espaço e conquistar o mercado”, sentencia Cláudio Tomanini, professor de MBA da FGV que com a editora Gente lança a obra “Na trilha do sucesso - Vença num mercado que caminha com você, sem você ou apesar de você”. O autor desafia, questiona e incomoda o leitor, instigando-o a avaliar sua vida pessoal, profissional e seus objetivos. Fugir de fórmulas prontas é o intuito de Tomanini, que transmite técnicas de vendas e marketing, porém deixa claro que só isso não basta. Durante todo o livro, ele identifica e explica o valor humano do profissional de vendas, e consequentemente as habilidades necessárias para ser bem sucedido por si mesmo e pela empresa na qual atua. Além do amor à profissão, para se destacar em uma área, é preciso planejar, pesquisar, traçar um plano estratégico e ter uma ação bem direcionada para aquilo que se deseja alcançar. Profissionais à deriva no mercado reclamam da falta de oportunidades, enquanto empresas buscam desesperadamente por profissionais qualificados, investindo alto em head hunters, e até importando mão-de-obra de outros países. Esse paradoxo é explicado pelo autor como resultado de um comportamento acomodado e irresponsável de muitos profissionais. “Quem quer sair do lugar e construir carreira precisa estar disposto a batalhar, a aceitar desafios, e principalmente, a investir em sua própria imagem”, explica Tomanini. “As pessoas gostam de se espelhar em profissionais bem-sucedidos, mas só olham para as conquistas, esquecem de avaliar o esforço empregado para se atingir o topo”, diz o professor.Em uma linguagem simples e objetiva, com questões e exercícios em cada final de capitulo, Tomanini ajuda o leitor a descobrir seu verdadeiro potencial, sem medo de encontrar suas fraquezas. “Alguns defeitos podem se transformar em fortes diferenciais”, explica o autor, que também traz no livro conceitos de marketing pessoal e sua relevância na carreira.Com depoimentos na contracapa de Constantino Junior, presidente da Gol Linhas Aéreas; de Luiz Galeb, criador do Shop Tour; de Carlos Alberto Julio, Presidente da Tecnisa; de Licinio Motta, Professor da ESPM; e com prefácio de José Luiz Tejon, “Na Trilha do Sucesso” não é um livro de receitas ou respostas e sim de caminhos e perguntas. “A obra se tornará mais do que algo para se ler uma única vez. Tenho certeza de que ela seguirá seus leitores enquanto traçarem seus caminhos rumo ao sucesso na carreira.”, afirma Tomanini.
Sobre o autor
Cláudio Tomanini é palestrante, professor de MBA da Fundação Getúlio Vargas, sócio da consultoria New Marketing e vice-presidente da Fundação Ação Criança, com mais de trinta anos de experiência nas áreas de vendas e de marketing. Atuou em empresas como Johnson & Johnson, ADP Systems, Grupo Rodobens e Grupo VR. Tomanini possui uma peculiar visão do mercado, criando novos conceitos e desenvolvendo soluções, utilizadas e adaptadas por diversas empresas e outros consultores. É coautor do livro Gestão de vendas (Ed. FGV, 2004), e foi considerado um dos Gigantes das vendas, com artigo no livro de mesmo nome (Ed.Landscape, 2006).
Dados do livro:
Título: Na trilha do sucesso - Vença num mercado que caminha com você, sem você ou apesar de você
Autor: Cláudio Tomanini
Editora: Gente
SBN: 978-85-7312-654-9
Formato: 16 x 23
Páginas: 192
Preço: 39,90
Classificação: Carreira/Gestão/Marketing
Número da edição e ano: 1ª edição / 2009
“Na trilha do sucesso” traz reflexões e conceitos inovadores
O mercado é cada dia mais competitivo, mais exigente e pressiona os profissionais e empresas a atingirem resultados surpreendentes e excelentes. Nesse cenário, o profissional de vendas está em foco, pois é ele que deverá atingir, atender e fidelizar a cartela de clientes, representando a filosofia e os valores de toda uma empresa. Será que o vendedor de hoje está preparado? Até que ponto as empresas têm a responsabilidade em treinar e formar profissionais altamente capacitados? “Cabe ao profissional se diferenciar, fazer mais e melhor com as ferramentas da empresa, galgar seu espaço e conquistar o mercado”, sentencia Cláudio Tomanini, professor de MBA da FGV que com a editora Gente lança a obra “Na trilha do sucesso - Vença num mercado que caminha com você, sem você ou apesar de você”. O autor desafia, questiona e incomoda o leitor, instigando-o a avaliar sua vida pessoal, profissional e seus objetivos. Fugir de fórmulas prontas é o intuito de Tomanini, que transmite técnicas de vendas e marketing, porém deixa claro que só isso não basta. Durante todo o livro, ele identifica e explica o valor humano do profissional de vendas, e consequentemente as habilidades necessárias para ser bem sucedido por si mesmo e pela empresa na qual atua. Além do amor à profissão, para se destacar em uma área, é preciso planejar, pesquisar, traçar um plano estratégico e ter uma ação bem direcionada para aquilo que se deseja alcançar. Profissionais à deriva no mercado reclamam da falta de oportunidades, enquanto empresas buscam desesperadamente por profissionais qualificados, investindo alto em head hunters, e até importando mão-de-obra de outros países. Esse paradoxo é explicado pelo autor como resultado de um comportamento acomodado e irresponsável de muitos profissionais. “Quem quer sair do lugar e construir carreira precisa estar disposto a batalhar, a aceitar desafios, e principalmente, a investir em sua própria imagem”, explica Tomanini. “As pessoas gostam de se espelhar em profissionais bem-sucedidos, mas só olham para as conquistas, esquecem de avaliar o esforço empregado para se atingir o topo”, diz o professor.Em uma linguagem simples e objetiva, com questões e exercícios em cada final de capitulo, Tomanini ajuda o leitor a descobrir seu verdadeiro potencial, sem medo de encontrar suas fraquezas. “Alguns defeitos podem se transformar em fortes diferenciais”, explica o autor, que também traz no livro conceitos de marketing pessoal e sua relevância na carreira.Com depoimentos na contracapa de Constantino Junior, presidente da Gol Linhas Aéreas; de Luiz Galeb, criador do Shop Tour; de Carlos Alberto Julio, Presidente da Tecnisa; de Licinio Motta, Professor da ESPM; e com prefácio de José Luiz Tejon, “Na Trilha do Sucesso” não é um livro de receitas ou respostas e sim de caminhos e perguntas. “A obra se tornará mais do que algo para se ler uma única vez. Tenho certeza de que ela seguirá seus leitores enquanto traçarem seus caminhos rumo ao sucesso na carreira.”, afirma Tomanini.
Sobre o autor
Cláudio Tomanini é palestrante, professor de MBA da Fundação Getúlio Vargas, sócio da consultoria New Marketing e vice-presidente da Fundação Ação Criança, com mais de trinta anos de experiência nas áreas de vendas e de marketing. Atuou em empresas como Johnson & Johnson, ADP Systems, Grupo Rodobens e Grupo VR. Tomanini possui uma peculiar visão do mercado, criando novos conceitos e desenvolvendo soluções, utilizadas e adaptadas por diversas empresas e outros consultores. É coautor do livro Gestão de vendas (Ed. FGV, 2004), e foi considerado um dos Gigantes das vendas, com artigo no livro de mesmo nome (Ed.Landscape, 2006).
Dados do livro:
Título: Na trilha do sucesso - Vença num mercado que caminha com você, sem você ou apesar de você
Autor: Cláudio Tomanini
Editora: Gente
SBN: 978-85-7312-654-9
Formato: 16 x 23
Páginas: 192
Preço: 39,90
Classificação: Carreira/Gestão/Marketing
Número da edição e ano: 1ª edição / 2009
Por:Cláudio Tomanini
A tendência das companhias de sucesso é a constante busca pela inovação. Quem não se diferenciar, está fora. A máxima do “em time que está ganhando não se mexe” precisa de um fim. A humanidade nunca, nunca mesmo, passou por mudanças tão radicais e com a velocidade que vivenciamos hoje com a explosão das redes sociais funcionando como verdadeiras armas de vendas, credibilidade, fidelização e de conhecimento do mercado consumidor.
Por outro lado, para a massa de consumidores, as redes sociais se tornaram oportunidades para reclamações e exposições negativas de produtos ou serviços que não agradaram. As empresas de sucesso já perceberam esse movimento e se integraram a ele.
Ainda existe muito por descobrir nesse campo. Quando se fala em redes sociais – Twitter, Facebook, Orkut entre outros – fala-se em milhões de pessoas tendo conversas ou relações voluntárias, com total liberdade de expressão e domínio sobre o seu espaço virtual. São editores das próprias histórias e das próprias experiências que dividem com outras milhares de pessoas suas opiniões a respeito de empresas, produtos e serviços.
Algumas corporações já entenderam um pouco de como podem fazer parte desse processo de maneira positiva, e a primeira técnica é prestar atenção ao que se diz nas redes sociais. Não há melhor forma de entender seu consumidor do que ouvi-lo, e as redes possuem gama infinita de informações como gostos e preferências.
Uma segunda opção é as próprias empresas criarem perfis e fazerem parte do mundo das redes sociais. Porém, elas precisam mostrar interesse em compartilhar informações relevantes e não apenas fazer propaganda. É o internauta que escolhe adicionar ou não um perfil, travar ou não uma conversa. Nesse caso, é bom a empresa ter algo de conteúdo a oferecer, do contrário, remará sozinha no mar das redes sociais.
Se pararmos para avaliar essas duas técnicas de participação das empresas nas redes sociais chegamos a uma conclusão: a empresa pode PESQUISAR e COMPARTILHAR. Duas importantes armas para o seu marketing. Quanto mais tempo for esperado para entrar nessa onda, mais difícil depois será entrar no ritmo.
Cláudio Tomanini é palestrante, consultor e professor de MBA da Fundação Getúlio Vargas, autor do “Na trilha do Sucesso” (ed. Gente) com mais de 20 anos de experiência nas áreas de vendas e marketing. Atuou em empresas como Johnson & Johnson, ADP Systems, Grupo Verdi e VR. Atualmente é sócio diretor da New Marketing, empresa de estratégias e resultados de mercado. Tomanini possui uma peculiar visão do mercado, criando novos conceitos e desenvolvendo soluções, utilizadas e adaptadas por diversas empresas e outros consultores.
Por outro lado, para a massa de consumidores, as redes sociais se tornaram oportunidades para reclamações e exposições negativas de produtos ou serviços que não agradaram. As empresas de sucesso já perceberam esse movimento e se integraram a ele.
Ainda existe muito por descobrir nesse campo. Quando se fala em redes sociais – Twitter, Facebook, Orkut entre outros – fala-se em milhões de pessoas tendo conversas ou relações voluntárias, com total liberdade de expressão e domínio sobre o seu espaço virtual. São editores das próprias histórias e das próprias experiências que dividem com outras milhares de pessoas suas opiniões a respeito de empresas, produtos e serviços.
Algumas corporações já entenderam um pouco de como podem fazer parte desse processo de maneira positiva, e a primeira técnica é prestar atenção ao que se diz nas redes sociais. Não há melhor forma de entender seu consumidor do que ouvi-lo, e as redes possuem gama infinita de informações como gostos e preferências.
Uma segunda opção é as próprias empresas criarem perfis e fazerem parte do mundo das redes sociais. Porém, elas precisam mostrar interesse em compartilhar informações relevantes e não apenas fazer propaganda. É o internauta que escolhe adicionar ou não um perfil, travar ou não uma conversa. Nesse caso, é bom a empresa ter algo de conteúdo a oferecer, do contrário, remará sozinha no mar das redes sociais.
Se pararmos para avaliar essas duas técnicas de participação das empresas nas redes sociais chegamos a uma conclusão: a empresa pode PESQUISAR e COMPARTILHAR. Duas importantes armas para o seu marketing. Quanto mais tempo for esperado para entrar nessa onda, mais difícil depois será entrar no ritmo.
Cláudio Tomanini é palestrante, consultor e professor de MBA da Fundação Getúlio Vargas, autor do “Na trilha do Sucesso” (ed. Gente) com mais de 20 anos de experiência nas áreas de vendas e marketing. Atuou em empresas como Johnson & Johnson, ADP Systems, Grupo Verdi e VR. Atualmente é sócio diretor da New Marketing, empresa de estratégias e resultados de mercado. Tomanini possui uma peculiar visão do mercado, criando novos conceitos e desenvolvendo soluções, utilizadas e adaptadas por diversas empresas e outros consultores.
Fonte:Site Somos Biografia
Assinar:
Postagens (Atom)