terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

SUPER TV

Com a concorrência da internet, dos celulares e smartphones multifuncionais, as fabricantes de televisores estão correndo para desenvolver a televisão perfeita. É a única alternativa caso não queiram perder mercado, já que os computadores certamente evoluirão. Segundo Marcelo Miake, gerente geral de marketing da Panasonic, o surgimento de novas funções para a televisão já é uma realidade, já que a internet modificou o entretenimento das pessoas. Pesquisa feita pela Voltage mostra que o desejo das pessoas é transformar a TV em uma central de tecnologia.

Daniel Kawano, analista de produtos da Panasonic, conta que está em desenvolvimento um aparelho que além de entender os comandos de voz de cada membro das famílias, ainda permite o reconhecimento dos movimentos das pessoas. “O telespectador poderá escolher, com o dedo no ar, os canais que quer assistir”, afirma. A Panasonic desenvolveu no Japão uma televisão que atende a campainha e abre a porta da casa. São acopladas câmeras na TV e no interfone e o morador pode abrir ou fechar a porta com o controle remoto.

Outra nova função é o acesso à internet, que funciona com a Apple TV, lançada no Brasil em 2007, e que permite a gravação de vários conteúdos. Já a Sony desenvolveu um modelo em que se pode acessar o computador ou o celular sem a utilização de fios, no sistema DLNA, similar ao Bluetooh. Segundo Claudia Franco, diretora executiva da Scheiner, distribuidora da Smart Technologies no Brasil, as telas das TVs agora já servem inclusive para deixar recados para a família e congelar imagens de filmes. As mudanças são um sinal de que a televisão ainda fará parte da vida das pessoas por muito tempo.

Um comentário:

Morceg@ disse...

Cláudio, bem interessante seu blog. Me ajudou já em alguns trabalhos da faculdade (UNB).
Uma dica: o correto é Shakespeare.
:)