quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

VAIDADE MASCULINA


As vendas de produtos cosméticos e serviços de estética voltados para o público masculino cresceram como nunca em 2008. Marcas tradicionais do mercado feminino registraram aumento nas vendas de produtos feito para os homens, tanto no Brasil quanto no exterior. Na Hypermarcas, dona da Niasi, as vendas do esmalte incolor “Risque Homem” cresceram 70%, enquanto que a linha Vichy Homme, do laboratório francês Vichy, já representa 7% das vendas totais da marca na França. Olinda Higa, gerente do salão de beleza Tampopo, garante que em breve os homens já serão metade da clientela. Os salões já disponibilizam serviços específicos, como o reflexo invertido para aqueles que estão ficando grisalhos.

A previsão para 2009 é de mais crescimento. Henrick Sark, diretor da divisão cosmética ativa da L´Oréal, espera dobras as vendas e explica que o interesse do consumidor masculino por cosméticos tem crescido para agradar as mulheres e para melhorar a aparência. O fato se confirma na pesquisa do laboratório Vichy, onde 600 dermatologistas afirmam que 30% dos pacientes são homens. E para quem ainda tem um pé atrás de ir a um salão de beleza, o cabeleireiro Wanderley Nunes criou no Studio W, em São Paulo, uma sala reservada onde os homens não são vistos. Há três anos, o Brasil era o sétimo mercado mundial e hoje fica atrás apenas de Estados Unidos e Japão. Clélia Ângelo, presidente da Surya Brasil, dá o recado: “Nenhuma empresa do setor pode deixar esse público de lado”.

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